Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

Manual de lideres

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

CaiO_LeliS

avatar
Dono Scripter
Dono Scripter

Manual de Líderes

Manual formado por conjunto de Regras para orientação dos líderes ou para quem pretende tornar-se líder.



1. Requisitos Necessários.

- Ser um(a) jogador(a) ativo(a);
1.1 -Ter no mínimo 250 horas jogadas;
1.2 - Possuir conta ATIVA no forum;
1.3 - Ser membro da org/gang à pelo menos 7 dias. (À menos que seja escolhido por ADM DONO/SUB Ou Master Encarregado)

OBS: Ao tornar-se líder, a SKIN de líder é de uso obrigatório.



2. Líder Ativo/Ausencia.

2.1 - A "Ausência" do líder não pode ultrapassar o período de 15 dias. Líder que precisar se ausentar por um período maior, perderá a liderança. O líder temporário deve seguir o manual do líder fixo. Abusos feitos no cargo temporário, "poderá" acarretar em PUNIÇÕES Graves.

2.2 - A atividade do líder será monitorada pelos Administradores MASTER's,contando com os encarregados.

2.3 - A média diária mínima de um líder deve ser de 3 horas jogadas por dia. Porém, o Adm MASTER "poderá" Observar a atividade do líder.

2.4 - Caso o líder esteja inativo, este poderá ser retirado pelos Administradores que estão encarregados a cuidar dos líderes que escolherá o substituto. Caso os membros da ORG/GG sejam inativos, o líder escolhido poderá ser de fora da ORG/GG,que no caso pelas inscrições de Líder.

2.5 - Caso o líder seja BANIDO o novo líder (ou um líder temporário) "poderá" ser escolhido Pelo administrador DONO e Demais Encarregados.

2.6 - Líderes JAMAIS poderá jogar em contas fakes,o mesmo serve de amiguinhos jogando em suas contas,estará sobre pena de RETIRADA DO LÍDER.

2.7 - Os líderes também devem ser ativos no forum. Denúncias contra a ORG/GG sem a presença de seu líder para responde-la, "poderá" causar punições no mesmo.



3. Conduta com os Membros.

3.1 - O líder jamais deve usar o /convidar sem antes fazer teste. O uso indevido do /convidar, será interpretado como ABUSO DE COMANDO.

3.2 - O líder "poderá" promover o Cargo de seus membros uma vez a cada dia na ORG/Gang, seja por merecimento ou através de programas de metas estabelecidas pelo líder dentro de sua ORG/GG.

3.3 - O líder jamais deve usar o /promover para que algum membro obtenha benefícios pelo cargo elevado indevidamente. Ex: Equipar ter um equipamento melhorado.

3.4 - O NOVO líder poderá,em seu critério, limpar todas as Vagas da ORG/GG. Mas se quiser devolver o cargo do membro
demitido, terá que provar (Caso Haver uma denúncia relacionada do tipo) que o membro promovido por direitos,pertencia a Lista de Membros da antiga líderança, antes de limpar as Vagas.

3.5 - O Líder poderá escolher 2 SUB's,sendo que um interno de cargo 4,porém encarregado e considerado como um Sub,isso servira para ajudar a administrar a ORG/GG.



4. Denúncias.

4.1 - Como qualquer outro player, o líder denunciado tem até 3 dias para apresentar defesa. Porém, se o líder denunciado estiver "Ausente", este prazo fica suspenso até o fim do período de ausencia.

4.2 - Se o líder for denunciado por um membro, este membro NÃO PODERÁ SER DEMITIDO/REBAIXADO sem autorização de um ADM MASTER, até que seja resolvida a denúncia. Evitando assim, uma possível vingança.

4.3 - Os líderes são responsáveis por seu membros, por isso, devem se pronunciar nas denuncias contra os mesmos.
4.3.1 - SUB's não podem postar em denúcia de membros, a não ser que o líder o cite,ou caso tenha sido comunicado a um admin responsável que o líder está ausente e o SUB X está encarregado.

4.4 - Os líderes que se recusarem a punir um membro denunciado na ORG/GG, poderá receber de um Admin Master,punição por ABUSO DE COMANDO.



5. Punições/Controle De Líderes.

@Controle De Líderes.

5.1 - Os líderes podem ser denunciados através da criação de tópico em Denúncia contra Líderes.

5.2- Além da Cela Admin,os líderes receberão pontos por cada infração cometida. Atingindo 10 pontos, o líder será retirado e automaticamente irá a lista negra.Abaixo segue,a Tabela de Punições:


® FLOOD: 1 ponto 60 min.
     
     ® Denuncias contra membros em que participa: 1 ponto (caso seja grave, poderá acarretar à perda de líder).

® Denuncias up no fórum: 1 Ponto.

® DM/DB: 2 pontos 300 min.

® Convidar sem teste: 2 pontos 180 min.
        ® Não cumprir o teste da inscrição ou do manual: 2 pontos 180 min

® ANT RPG: 3 pontos 800 min (Contando com 1 Aviso Por Ant-RPG)
   
® Recrutar FAKES / OLD'S,sabendo: 3 Pontos (caso seja o sub líder a efetuar o recrutamento = 2 ponto de líder).

® ABUSO DE COMANDO: 4 pontos 180 min.

® PROMOÇÃO INDEVIDA: 3 pontos 200 min.


Líder que permitir ou iniciar brigas no chat global da ORG/GG (/d,/r ,/g e lchat), levará punição de 5 pontos. Após 2 meses como líder, a pontuação é zerada.

5.3 - Os Administradores DONOS/Sub's e Masters Encarregados, poderão retirar o líder se entenderem como necessário. Não sendo necessário esperar atingir os 10 pontos.

5.4 - O líder que tiver 5 pontos ou mais,não poderá escolher seu substituto na liderança, evitando assim, formação de "panelas" para não perder a liderança.
5.4.1 - Caso seja eleito um novo líder por meio de indicação do líder, o mesmo não irá ter os pontos de líder resetados.

http://forumplaysamp.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum